Prefeito assina convênios com Senai e Senac

Cursos de confeitaria e Formação Técnica Geral serão ministrados em Nova Andradina

Assessoria


O prefeito Gilberto Garcia assinou na tarde de segunda-feira, dia 1º de agosto, dois convênios para realização de cursos profissionalizantes em Nova Andradina. A assinatura foi realizada no Gabinete do Prefeito, contando com as presenças da secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, secretário de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, gerente do Senai Naviraí/Nova Andradina, Sandra Mara Denega, e o gerente do Senac/Dourados, Antônio Carlos de Campos Faria.

O convênio com o Senai, no valor de R$ 4 mil, é para a realização do curso de Técnicas de Confeitaria, para 20 alunos jovens ou adultos, com duração de 170 horas, que será realizado em duas etapas, nas dependências da Padaria Comunitária Nutrindo Sonhos.

Serão abordados durante o curso práticas de boa fabricação, elaboração de produtos doces confeitados, elaboração de produtos salgados, empreendedorismo, meio ambiente, legislação trabalhista, segurança do trabalho e tecnologia da informação e comunicação, preparando o confeiteiro para atuar na fabricação de produtos alimentares em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde, preservação ambiental e respeito à convivência humana.

De acordo com informações da secretária Maria Eugênia, as inscrições para o curso serão realizadas no CRAS, unidades Irman Ribeiro (Avenida Alcides Menezes de Faria, 166) e Durval Andrade Filho (Rua Melvin Jones, 1123, no Centro). Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo, além de levar cópias de todos os documentos pessoais para realizar a inscrição.

Já o convênio com o SENAC, no valor de R$ 16.046,00, irá proporcionar aos jovens inseridos no Projovem Adolescente a Formação Técnica Geral (FTG), que consiste em preparar os jovens saberes inerentes ao mundo do trabalho e suas variadas dimensões, a partir de seus próprios saberes e vivências, aprimorar a comunicação nas diferentes linguagens, não só como meio de aprender a realidade e nela intervir, mas também como condição para o desenvolvimento de competências, capacidades e habilidades concernentes à realização de atividades de trabalho, escolares, sociais e culturais, além de orientar as escolhas profissionais dos jovens, incentivando o autorreconhecimento das aptidões, e os horizontes para a inserção dos jovens no mundo do trabalho.

Ao assinar os convênios, o prefeito Gilberto Garcia fez um agradecimento especial ao Senai e Senac, que sempre são parceiros para proporcionar para a população cursos de grande relevância, sempre atendendo ao chamado do Governo Municipal. “Desejamos sempre muito sucesso, e vamos cada vez mais buscar parcerias para que possamos realizar mais cursos, para que os nossos jovens e adultos tenham condições de ampliar a renda de suas famílias, trabalhando com dignidade”, conclui. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!