A Secretaria de Saúde de Ivinhema informa que todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.
A determinação está na Portaria N° 763, de 20 de julho de 2011, do Ministério da Saúde, e começou a valer dia 1º de março.
Para os atendimentos feitos em todos os estabelecimentos de Saúde, ou seja, Secretaria de Saúde, hospitais, postos de saúde, farmácia da saúde, e outros, o usuário tem que informar o número do seu Cartão SUS, não importando se o atendimento é pelo Sistema Único, particular ou por plano de saúde. O número será solicitado no ato do atendimento do paciente.
O cartão do SUS é válido em todo território nacional e tem numeração única para cada cidadão, de forma a identificar cada usuário no banco de dados do sistema.
Se você ainda não tem o seu Cartão SUS, procure a Secretaria de Saúde das 7 às 13 horas, portando os seguintes documentos: RG, CPF, número de PIS/PASEP (se tiver) e comprovante de endereço. No caso de crianças apresente a Certidão de Nascimento.
Evite constrangimentos, caso você não tenha o Cartão SUS, vá agora mesmo à Secretaria de Saúde e solicite o seu.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





