Secretaria de Saúde promove vacinação contra Hepatite B na cadeia pública

Assessoria


 Buscando ampliar a cobertura populacional com a vacina contra a Hepatite B, a Secretaria de Saúde de Nova Andradina esteve, neste dia 3, na sede da Polícia Civil.

O Secretário de Saúde, Tito José, esteve junto com as agentes, tendo sido recepcionado pelo Delegado Titular, Dr. Rinaldo Moreira. Na oportunidade, foram vacinados 35 detentos e mais 26 funcionários.

Tito José explicou que a campanha de prevenção contra a Hepatite B é realizada com 3 etapas de vacinação. Assim, os que hoje receberam a primeira dose, serão vacinados novamente daqui a trinta dias. E depois de cinco meses, terão a terceira dose.

O Secretário informou ainda que “temos tido o cuidado de ampliar a cobertura da vacinação, especialmente nos casos em que as pessoas não podem se deslocar até os postos, pois é fundamental que todos os grupos de riscos recebam as doses da vacina, garantindo ainda que a Hepatite B não se expanda em nosso Município.

De acordo com a coordenadora Ingrid, maiores informações sobre a campanha e sobre vacinações, podem ser colhidas diretamente nos postos de saúde (ESF’s) ou demais unidades de Saúde de Nova Andradina. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!