Policial / Polícia
Policia Civil 'combate' jogo do bicho para afrontar André e negociar salários
Redação
Ainda dentro da ‘Operação Tolerância Zero’, realizada em todo o Estado, desde a semana passada, onde os policiais militares e civis reivindicam por melhores condições de salário e trabalho para a categoria, os mesmos estão intensificado as fiscalizações de irregularidades nos bairros, para chamar a atenção do Governador, que não atendeu ao pedido de reajuste salarial proposto pelos Sindicatos.
Um dos alvos da operação, são as bancas de jogo do bicho. Após a Policial anunciar a intolerância o jogo de azar está suspenso em Dourados enquanto durar o manifesto dos policiais no Estado. O “fechamento” de pontos de venda de bilhetes do jogo do bicho em Dourados e em outras cidades de Mato Grosso do Sul foi a forma encontrada pelos policiais civis para afrontar o governador André Puccinelli em busca de negociação salarial.
Porém, na tarde dessa sexta-feira, uma equipe da Polícia Civil de Dourados, fazia ronda de rotina, na região do Parque das Nações 1° e 2° Plano e no Jóquei Clube, quando flagraram três bancas de contravenção penal – o famoso jogo do bicho.
Na abordagem foram detidas três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados. Com eles os policiais apreenderam oito talões de apostas, duas lousas, e aproximadamente R$ 100 em dinheiro.
Os três envolvidos foram encaminhados para o 1° Distrito Policial, prestaram depoimento e responderão pelo crime em liberdade. Um dos detidos é réu incidente, pelo mesmo crime, sendo condenado a pagar multa de R$ 1.500.
Policiais civis e militares de Mato Grosso do Sul reivindicam 25% de reajuste salarial. Para a Polícia Civil o Governo do Estado ofereceu pouco mais de 9%. A categoria não aceitou e o protesto continua.
Maryuska Pavão e Nicanor Coelho/Dourados News
Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





