Russas usam biquíni nas ruas de Moscou em apoio a Medvedev

Folha


Uma campanha inusitada contra o consumo de álcool entre os jovens russos aconteceu no centro de Moscou nesta quinta-feira. Mulheres que fazem parte de uma comunidade on-line de apoio ao presidente russo, Dmitri Medvedev, tiraram a roupa em performance para desestimular os mais novos a beberem em lugares públicos.

As ativistas tinham como objetivo ajudar na promoção de uma política que Medvedev promulgou em julho oficializando a cerveja como bebida alcoólica para implementar medidas de combate ao consumo do produto entre os jovens e controlar sua venda.

Antes disso, a cerveja classificada no gênero alimentício por conter menos de 10% de álcool, de acordo com informações da mídia local.

O grupo, conhecido por "Medvedev Girls", realizou a performance como uma aparente resposta à ação de um grupo rival que apoia a candidatura do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, à Presidência nas eleições de 2012.

No mês passado, três mulheres pertencentes ao grupo social "Eu realmente gosto do Putin", vinculado a uma espécie de "Facebook russo", ficaram quase nuas e lavaram os carros como forma de demonstrar seu apoio a Putin, conhecido por ser um grande fã de veículos russos.

Putin foi presidente entre 2000-2008, antes de entregar o governo a seu protegido, Dmitri Medvedev. Amplamente visto como o principal líder da Rússia, Putin pode voltar ao Kremlin no ano que vem.

Durante a era soviética da Rússia, a nudez na publicidade era um tabu, mas desde então se tornou generalizada.

Mulheres que fazem parte do grupo "Medvedev Girls", de apoio ao presidente russo, Dmitri Medvedev, realizam performance nas ruas de Moscou para desestimular os mais novos a beberem em lugares públicos Leia Mais

Mulheres que fazem parte do grupo "Medvedev Girls", de apoio ao presidente russo, Dmitri Medvedev, realizam performance nas ruas de Moscou para desestimular os mais novos a beberem em lugares públicos Leia Mais 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!