Uma campanha inusitada contra o consumo de álcool entre os jovens russos aconteceu no centro de Moscou nesta quinta-feira. Mulheres que fazem parte de uma comunidade on-line de apoio ao presidente russo, Dmitri Medvedev, tiraram a roupa em performance para desestimular os mais novos a beberem em lugares públicos.
As ativistas tinham como objetivo ajudar na promoção de uma política que Medvedev promulgou em julho oficializando a cerveja como bebida alcoólica para implementar medidas de combate ao consumo do produto entre os jovens e controlar sua venda.
Antes disso, a cerveja classificada no gênero alimentício por conter menos de 10% de álcool, de acordo com informações da mídia local.
O grupo, conhecido por "Medvedev Girls", realizou a performance como uma aparente resposta à ação de um grupo rival que apoia a candidatura do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, à Presidência nas eleições de 2012.
No mês passado, três mulheres pertencentes ao grupo social "Eu realmente gosto do Putin", vinculado a uma espécie de "Facebook russo", ficaram quase nuas e lavaram os carros como forma de demonstrar seu apoio a Putin, conhecido por ser um grande fã de veículos russos.
Putin foi presidente entre 2000-2008, antes de entregar o governo a seu protegido, Dmitri Medvedev. Amplamente visto como o principal líder da Rússia, Putin pode voltar ao Kremlin no ano que vem.
Durante a era soviética da Rússia, a nudez na publicidade era um tabu, mas desde então se tornou generalizada.

Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





