IFMS Nova Andradina tem nova direção

Assessoria


O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem novo diretor-geral. Trata-se do professor Jarbas Magno Miranda, antigo responsável pela Diretoria de Administração.

Ele assume a direção do campus em substituição ao professor José Junio de Souza, transferido para o Instituto Federal Goiano (IFGO). Já a Diretoria de Administração do campus fica sob a responsabilidade de Odair Gossler.

Miranda atua no IFMS Nova Andradina desde a implantação do Instituto na cidade, em meados de 2009, onde também já ocupou a coordenação de Gestão de Produção. Ele é graduado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e mestrando em Educação pela Universidade de Brasília (UNB).

Como docente, Miranda trabalhou nas escolas agrotécnicas de Salinas (MG) e Santa Inês (BA), além do IFGO, desenvolvendo uma carreira ligada a difusão do ensino técnico no Brasil.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, contribuindo para o fortalecimento de Nova Andradina como um polo importante no ensino técnico. Fomos o primeiro campus do IFMS a entrar em funcionamento no Estado e hoje somos a segunda cidade do Mato Grosso do Sul em número de bolsas a alunos do ensino médio”, destaca.

“Graças a isso, somos vistos como uma instituição importante na realização de eventos ligados a educação tecnológica, como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Fetec-MS, que sediaremos pela primeira vez esse ano”, complementa. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!