Cidades & Região / Nova Andradina
Dia D da vacinação contra gripe atinge mais de 500 pessoas
Assessoria
A Secretaria de Saúde de Nova Andradina contabilizou mais de 500 vacinas no Dia D da campanha de vacinação contra gripe, realizado no último sábado, dia 05 de maio, das 08 às 16 horas. “Ainda estamos abaixo dos 10% da meta, mas foi um bom número, pois foi o primeiro dia da vacinação”, analisa a coordenadora da campanha, enfermeira Ingrid Travaim.
Nesta semana, a vacina contra gripe está sendo oferecida em todas as ESF’s de Nova Andradina e no Distrito Nova Casa Verde, das 08 às 16 horas, para o público-alvo da campanha, que são os idosos acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores em saúde e crianças de seis meses a dois anos.
A meta é imunizar 6.329 pessoas, sendo 1.016 crianças de seis meses a menores de dois anos, 549 trabalhadores em saúde, 508 gestantes, e 4.257 idosos com 60 anos ou mais. A vacina é contra indicada apenas para alérgicos a ovo, e é administrada preferencialmente via intramuscular.
Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!







