Homem tenta 'aplicar' na polícia e se dá mal

Redação


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, nesta segunda feira (14) esclareceram ocorrência de roubo de uma motocicleta, registrada no último dia 12 de maio, em que figurava como vítima Rener Marcelo Rocha Antunes de 32 anos.

No registro do boletim de ocorrência, Rener informou que, por volta das 22h, quando transitava com sua motocicleta pelo cruzamento da Av. Eloi Chaves e Rua Egídio Thomé, em Três Lagoas, foi abordado por dois homens armados. Afirmou que um dos elementos sentou-se na garupa de seu veículo e o forçou tomar rumo à rodovia que dá acesso à Selvíria, sendo que nas proximidades de um córrego. No local foi amarrado a uma árvore ficando no local da noite de quinta (10) até sábado (12) quando conseguiu soltar-se. Os autores do crime teriam levada a motocicleta tomando rumo ignorado.

Durante as investigações os policiais notaram diversos pontos obscuros nas declarações da vítima, sendo que na tarde de domingo (13) policiais militares teriam apreendido um menor com a referida motocicleta, o qual não informou quem lhe teria cedido o veículo. No entanto os policiais do DIG conseguiram levantar que o menor havia pegado a motocicleta de Thiago Augusto da Fonseca de 25 anos.

Thiago disse aos policiais que a própria vítima (Rener) lhe teria entregado o veículo de forma espontânea, vez que no último final de semana ficou junto com o mesmo consumindo entorpecentes (Crack).

Rener por fim esclareceu que estava numa casa do bairro de Paranapungá fumando Crack quando Thiago pegou sua moto para buscar mais drogas e, com medo que a motocicleta fosse trocada por drogas, resolver fazer a comunicação falsa de roubo.

Rener foi indiciado por falsa comunicação de crime, delito que poderá lhe sujeitar a uma pena de um a seis meses de detenção.

Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!