Grêmio estreia Celso Roth e desafia os 100% do Palmeiras no Canindé

Terra


O Palmeiras recorre neste fim de semana à sua melhor "casa" para retomar a arrancada no Campeonato Brasileiro, em busca de uma aproximação aos líderes. O duelo será contra uma equipe em crise e com técnico novo, o Grêmio. Assim, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe alviverde encara o estreante Celso Roth no Estádio do Canindé.

O local é onde o time do técnico Luiz Felipe Scolari mais conquista pontos neste Nacional. Em quatro jogos no estádio da Portuguesa, o Palmeiras venceu todos (Atlético-PR, Avaí, Atlético-GO e Atlético-MG) e defende os 100% de aproveitamento para não deixar os clubes de cima se distanciarem.

"Será mais um jogo difícil, em casa. O Grêmio perdeu pontos e sabemos que teremos dificuldade. Não é porque jogamos bem na rodada passada que vamos diminuir o ritmo. Precisamos manter a pegada para conseguir os pontos", avisou o goleiro Marcos.

O pentacampeão, que completou 38 anos na quinta-feira, estreará uma camisa comemorativa neste sábado, confeccionada na cor branca e com todos os detalhes em dourado. Inicialmente, o uniforme estava previsto para coroar a última temporada da carreira do goleiro, mas já há dúvidas se Marcos abandonará mesmo os gramados em dezembro.

Para o confronto no Canindé, Felipão tem dois desfalques. O zagueiro Thiago Heleno foi expulso no jogo anterior e cumprirá suspensão automática. Leandro Amaro e Henrique disputam a posição. Já o atacante Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O mais cotado para assumir a vaga é Maikon Leite, que se recupera de uma forte gripe.

O adversário é muito conhecido de Felipão. A relação com o Grêmio é antiga e notória. Os estreantes do dia também têm conexão com o técnico palmeirense. O técnico Celso Roth foi seu preparador físico no começo da carreira. E o novo responsável pelo fôlego gremista, Paulo Paixão, atuou ao lado do treinador por muitos anos.

"O Celso é um companheiro que começou comigo. Depois, virou treinador. Temos uma amizade e conhecemos um pouco o método de trabalho um do outro. Vou dar um abraço no Celso e no Paulo Paixão", comentou Felipão.

Antes de ir para campo, Roth teve somente dois treinamentos. Ao assumir o comando do time na quinta-feira, ele concedeu sua primeira coletiva de abrigo, pois ao sair da frente do microfone foi direto comandar treino no gramado. Sem tempo para mudanças drásticas, sua personalidade deverá ser um fator importante para o confronto. Essa questão anímica foi um dos motivos que levaram Júlio Camargo a ser demitido. Roth chegou ao Olímpico cobrando muito de seus jogadores, principalmente do meia Douglas.

O jogador está de volta ao time após ter perdido os dois últimos jogos devido a uma amigdalite. Os principais desfalques estão na lateral direita. Gabriel e Mário Fernandes estão lesionados. Adilson será improvisado no setor. Na outra lateral, Bruno Collaço será titular, pois Lúcio voltará para o meio-campo. Assim, o Grêmio espera começar a subir na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento.

 

Ficha técnica: 

Palmeiras x Grêmio 
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP) 
Data: 6 de agosto de 2011, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)

 

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique (Leandro Amaro), Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Maikon Leite e Kleber 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Grêmio: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Lúcio e Leandro; André Lima 
Técnico: Celso Roth

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!