O auxiliar de marceneiro Anderlei da Conceição Lima de 26 anos, foi preso acusado de fabricar e passar dinheiro falsificado no comércio de Cassilândia.
De acordo com a ocorrência policial, a polícia chegou até ao falsificador, depois de um minucioso trabalho de investigação. "Ele passava o dinheiro falso, junto com o dinheiro verdadeiro", disse um investigador.
O acusado reside próximo ao quartel da Polícia Militar e estava construindo casa nova com uma piscina dentro de seu quarto e tinha móveis novos. A polícia apreendeu computador, impressora de alto padrão, papéis e inclusive produtos químicos, que segundo o policial, serviria para dar a textura necessária ao dinheiro falsificado.
Ainda segundo o investigador, comentou ao Jornal da Nova, que o dinheiro falsificado “era de boa qualidade” o que enganava as pessoas que recebiam.
O auxiliar foi preso depois de tentar passar a “nota fria” em um posto de gasolina. Foi reconhecida pelo frentista e depois a polícia encontrou mais notas falsas em seu poder e em sua residência, inclusive algumas em fase final, faltando apenas cortá-las.
Segundo o agente da polícia, o acusado também confessou o crime. Não falsificava apenas notas de R$ 20, mas de outros valores também.
Participou da ação policial e da prisão as polícias Civil e Militar.
Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





