Iagro alerta produtores sobre golpe usando nome da entidade

Redação


A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul) alerta os produtores rurais do Estado sobre possíveis tentativas de fraudes usando o nome da instituição.

O alerta vem após a Iagro receber denúncia sobre um suposto servidor do órgão que tentou vender produtos agrícolas a um produtor rural, dizendo que o dinheiro arrecadado seria usado em campanha de crianças desaparecidas.

De acordo com a entidade, nenhum servidor tem autorização para vender qualquer produto em nome da Iagro, nem de usar o cargo na instituição para isso.

Leia abaixo a nota da Iagro
Caso pessoas que se nominarem “vendedores” voltados ao agronegócio ou atividades afim, utilizando-se do nome da Instituição Iagro, mantiverem contato de qualquer natureza com produtores rurais, referida ação, configura crime de estelionato. “artigo 171 – “caput” - obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. – pena: reclusão de 1 a 5 anos, e multa”.

Sendo assim, comunicamos a quem possa interessar, que a IAGRO não autoriza procedimentos dessa natureza e, solicita que sejam feitas denúncias oficiais, se porventura for vitima de tal acontecimento.


Com informações Dourados News


Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!