Após um concorrido pleito eleitoral, a aluna Clara Dias Turra, do 2º ano do Ensino Médio, foi eleita vereadora mirim pela FINAN. Com a eleição, Clara irá integrar o programa “Vereador Mirim”, instituído pela Câmara Municipal de Nova Andradina.
Para o professor Rogério Ribeiro Antonio, que coordena os alunos na instituição, o projeto é um bom exemplo do exercício da cidadania. “Muito antes de atingirem a idade legal para exercer seu direito de votar e ser votado, os jovens já exercitam a cidadania, participando ativamente da elaboração, discussão e aprovação de leis de interesse da comunidade”, diz.
O PROJETO
Os Vereadores Mirins aprendem na prática como funciona o Legislativo Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade. O Projeto Vereador Mirim têm por objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





