Em Nova Andradina, jovem diz que ateou fogo em viatura por associar seu nome com facção

Crime ocorreu em junho deste ano na Delegacia de Atendimento à Mulher

Da Redação


O jovem Márcio Henrique de Souza Nascimento de 19 anos, já conhecido no meio policial, foi preso por atear fogo contra uma viatura policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) no último dia nove de junho.

|Leia também

|Viatura da DAM de Nova Andradina foi encontrada em chamas na unidade policial

| 9 são detidos em operação da Força Tática e Rádio Patrulha em Nova Andradina

 

Além de confessar o crime, ele justificou a atitude por “ter visto seu nome veiculado em matéria de jornal relacionando-o à facção criminosa”. 

“Simplesmente, alegou que ter acordado para tomar água e ao ver o galão de 20 litros de álcool, que estava em sua casa, produto utilizado por sua avó para fabricar sabão, recordou-se do fato de ter visto seu nome veiculado em matéria de jornal relacionando-o à facção criminosa, depois que ele e mais oito indivíduos, adultos e adolescentes, foram surpreendidos pela Polícia Militar furtando motocicletas do pátio da Polícia Civil, fato ocorrido no início do ano. Revoltado com isso, pegou sua bicicleta e o galão com álcool da avó, foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher, unidade mais vulnerável que a 1ª Delegacia de Polícia Civil, e jogou o produto etílico na parte da frente da viatura e, ato contínuo, ateou fogo”, descreveu a DAM em nota à imprensa. 

Márcio confessou ainda ter permanecido no local por mais um minuto para ver o fogo iniciar, depois se dirigiu a um bar onde ficou ingerindo bebida alcóolica com amigos, oportunidade em que contou o que havia acabado de fazer. “Inclusive ficou observando, da esquina, os bombeiros e policiais apagando o fogo. Depois disso, foi embora para sua residência dormir”, completou a DAM.

Ante a confissão do acusado, testemunhas foram ouvidas confirmando a versão minuciosa apresentada por Márcio Henrique, o qual foi indiciado pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio publico e incêndio.

O inquérito deverá ser concluso nos próximos dias e a Procuradoria do Estado deverá ser comunicada para processar o rapaz acerca da indenização do dano ao Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!