Polícia desmantela tráfico de drogas e prende traficantes em Angélica

Da Redação


Por volta das 6h, desta sexta-feira (6), em ação conjunta com policiais militares de Angélica, Ipezal, Ivinhema, Força Tática de Nova Andradina, policiais civis de Angélica e Ivinhema, estouraram 5 bocas de fumo e encaminharam para a Delegacia de Polícia, 11 pessoas que são suspeitas com o envolvimento com o tráfico de drogas, furtos e roubos ocorrido no município.

A operação denominada “Feliz Natal”, teve os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário com apoio do Ministério Público Estadual, o alvo principal era desarticular traficantes, receptadores, praticantes de corrupção de menores e pornografia infantil.

As investigações que duraram cerca de 3 meses, envolveu a ALI – Agência Local de Inteligência da PM e o setor de investigação da Polícia Civil de Angélica, sobe o comando do Delegado Titular Bazílio de Oliveira Júnior e do comandante da PM de Angélica, capitão Flávio Tamba.

Durante as buscas nas residências dos traficantes, foram encontradas várias paradinhas de crack, pedra bruta de crack, maconha, diversos aparelhos celulares, eletrônicos, dinheiro, relógios, tablets, entre outros objetos de diversos valores, além disso, muito bebida alcoólica foram apreendidas e, em uma das casas revistadas, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e várias munições do mesmo calibre.

Dos 11 encaminhados a Delegacia de Polícia, foram autuados em flagrante Miguel Cordeiro de Oliveira Filho de 40 anos, que esteve preso no Estado de São Paulo por homicídio, Erickson Soares de Souza de 22 anos, Júlio Cesar de Lima Santos de 20 anos, William Antônio dos Santos Silva de 26 anos, Valmir Oliveira, Alisson Junior Alves da Fonseca de 24 anos, vulgo “Magrão”, e três menores infratores, sendo dois adolescentes de 14 e 16 anos, e uma menina de 16 anos.

Um caderno com anotações do tráfico também foi apreendido, nele contém nomes de possíveis usuários de drogas e toda a contabilidade do tráfico diário de um dos traficantes, através deste caderno, a polícia deve esclarecer o fornecedor de drogas em Angélica.

Segundo o Delegado e o Comandante, as investigações continuarão e possivelmente mais pessoas podem ser presas no decorrer da operação, alguns nomes não serão divulgados para não atrapalhar o andar das investigações.

“Com certeza o índice de crime em Angélica vai diminuir, principalmente o furto em residências e veículos, pois tudo que era furtado, eram usados como moeda de troca em bocas de fumo, esses traficantes, usavam menores para realizar as atividades ilícitas”, disse o Delegado ao Jornal da Nova.

Para o comandante, o patrulhamento nas áreas chamadas de riscos em Angélica, serão intensificadas diariamente, abordagens a pessoas e veículos com atitudes suspeitas, para o comandante, a operação foi um sucesso, “desarticulamos uma boa parte do crime que ocorria na cidade”, finaliza Tamba.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!