Dor, emoção e revolta faz Promotoria ser tomada por professores e alunos

O manifesto iniciou na frente da casa de leis (Câmara Municipal) e se estendeu até ao prédio do Ministério Público Estadual

Da Redação


Na manhã desta sexta-feira (29), durante o velório professores e alunos realizaram uma manifestação de protesto contra a “insegurança” adotada no município há anos, onde por diversas vezes foi cobrado do poder público, “mas os governantes fingem de cegos”, diz um professor que esta indignado com o poder das ações criminosas, que segundo ele, não estão sendo combatidas por falta de estrutura por parte do “governo”.

O manifesto iniciou na frente da casa de leis (Câmara Municipal) e se estendeu até ao prédio do Ministério Público Estadual, onde centenas de pessoas com faixas, cartazes e aos gritos, realizaram o protesto contra o assassinado do professor, diretor Delmiro Salvione Bonin, de 55 anos, que aconteceu ontem (28), no portão da escola municipal Luis Claudio Josué, no distrito Nova Casa Verde.

O Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Dr. Ricardo Crepaldi - Foto: Jornal da Nova

Professores cobravam do Ministério Público mais rigor na aplicação do ato infracional, o Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Dr. Ricardo Crepaldi disse aos manifestantes que irá pedir a internação do menor infrator, assim que o inquérito policial chegar a sua mesa, pois o inquérito ainda esta sendo investigado pela Polícia Civil.

Professor Kanela Abmael Rocha Junior - Foto: Jornal da NovaUm manifestante com indignação disse aos gritos que o assassino matou um pai de família, um educador, um trabalhador e ainda falou ao promotor “vocês não fizeram nada para prevenir” pontua ele.

O promotor Dr. Ricardo Crepaldi, disse que a indignação das pessoas que ali estavam era a mesma a dele, “a dor de vocês é a mesma que sinto, o MP vai tomar as medidas cabíveis na Lei e uma das medidas é a internação, primeiro ele tem que ser apreendido para a Justiça ser feita”, ponderou o promotor.

Durante o manifesto, a Polícia Militar foi acionada para manter a ordem no local.

Entenda o caso


Um estudante de 16 anos, da escola municipal Luis Claudio Josué, localizada no município Nova Andradina, matou a com três tiros o diretor do colégio, por volta das 16h30 de quinta-feira (28). Delmiro Salvione Bonin de 55 anos, foi socorrido no Hospital Cassems, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Delegado André Novelli - Foto: Jornal da NovaSegundo o Delegado Titular que preside as investigações Dr. André Novelli, o educador foi assassinado no momento em que saía da escola rural para pegar o ônibus que leva os professores até a cidade. Ele foi alvejado por 03 disparos que atingiram o corpo do diretor, mas pelo menos houve 05 disparos.

A reportagem do Jornal da Nova apurou, que a possível motivação do crime, que no dia 07 de março deste ano, o jovem esfaqueou um colega de 15 anos, na escola e, por isso, foi expulso pelo diretor Bonin.

Ainda segundo relatos de um professor, o aluno teria participado de uma prova e sido chamado pelo diretor para uma conversa sobre seu comportamento.

Alguns professores afirmam que o jovem já havia ameaçado matar o diretor diversas vezes e que o jovem também já teria ameaçado outra professora no Distrito.

De acordo com a Polícia Militar, desde ontem após a tragédia, equipes policias do reservado, Força Tática e PMs locais estão em diligências para tentar localizar o menor que efetuou os disparos e a arma do crime.

O corpo do diretor foi velado na Câmara Municipal desde às 22h de ontem e será sepultado na tarde desta sexta-feira no município de Angélica.

Para o Delegado Dr. André Novelli, o crime pode ter sido premeditado, “mas só as investigações poderá apontar a verdadeira motivação do crime”, finaliza Novelli.

Apurado pelo site Jornal da Nova

O menor que cometeu o crime, já responde um ato infracional, que aconteceu no Distrito Nova Casa Verde no mês de março deste ano, onde ele havia esfaqueado um colega da escola, sua irmã, Jenifer Gonçalo Bonfim, de 19 anos, está presa na penitenciária feminina de Três Lagoas pelo crime de homicídio doloso, que aconteceu em 2010, onde degolou outra mulher.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!