Municípios do Codevale reúnem-se em Nova Andradina

Assessoria


O município de Nova Andradina está realizando nesta terça-feira, dia 31 de julho, reunião com representantes dos 10 municípios que compõem o Consórcio do Vale do Ivinhema (Codevale), Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Anaurilândia, Nova Andradina, Batayporã, Angélica, Ivinhema, Taquarussu, e Novo Horizonte do Sul.

A reunião está sendo realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com as participações do secretário de Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina, Fábio Selhorst, secretária de Políticas para a Mulher de Nova Andradina, Jozeli Chulli, assessor territorial do Consad, o consultor Emilson Fernandes, e do gerente de Desenvolvimento do Imasul, Lorivaldo Antônio da Paula.

O secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, afirmou que a reunião visa consolidar as propostas apresentadas em reunião realizada há cerca de 15 dias em Batayporã, com projetos e ações nas áreas de Agricultura Familiar e apoio ao pequeno produtor, para o ano de 2013. Os projetos e orçamentos dos municípios do Codevale serão encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, para análise e posterior empenho de recursos para a execução. “Temos boas expectativas de que nossos projetos sejam contemplados com recursos, para concretizar importantes ações na área de agricultura familiar”, explicou o secretário Fábio Selhorst.

De Nova Andradina, o projeto para a aquisição de dois veículos para a agricultura familiar, que devem ser destinados para o Assentamento Santa Olga, para o transporte de leite e Teijin, para o escoamento da produção em geral, principalmente de hortifruti, são bastante aguardados pelos produtores, que poderão melhorar a sua renda com a agilidade na entrega dos produtos. “Por isso a importância dos municípios reunidos através de consórcio para elaboração dos planos municipais”, enfatizou o secretário.

O gerente de Desenvolvimento do Imasul, Lorivaldo Antônio da Paula, trouxe para os municípios que compõem o Codevale, informações de que o Estado já elaborou um plano de gerenciamento dos resíduos sólidos, para os municípios que fazem parte do consórcio. “O plano é obrigatório, e com os projetos integrados, oferece condições para que os municípios possam buscar recursos e apoio para elaboração de um plano em conjunto, reduzindo, com isso, os recursos a serem investidos para a destinação adequada dos resíduos sólidos”, explicou Lorivaldo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!