Adiles Torres lança livro com mais de 100 poesias

O Progresso


"Sessenta e três anos passaram, desde aquela vez primeira, que o progresso circulava, nesta terra hospitaleira...". Com poemas como este, Salve O Progresso, a diretora presidente do jornal O Progresso lança o livro Minha Vida em Poesia. São mais de 100 obras que falam de amor, natureza, história, personalidades nacionais e regionais, da família e da empresa de comunicação que completa 63 anos.

O trabalho de Adiles com poemas começou na década de 80. Anos após a morte do marido em um acidente aéreo, o deputado federal Weimar Gonçalves Torres, a dor da saudade não passava, e fazia a poetisa passar para o papel, em formas de poema, a falta que o amado fazia em sua vida.

E foi com esse mesmo sentimento, que Adiles também escreveu outros poemas, agora para o novo amor que chegava, como na obra Sonho. "Você chegou derrepente, balançou meu coração, tingiu de rosa meu sonho, despertou-me ilusão...", destinado a Carlos Alberto Farnesi, seu amor há 28 anos. Os poemas de Adiles retratam situações atuais e outros escritos há mais de 30 anos. Segundo a poetisa, alguns nunca foram publicados. "Sempre usava na minha coluna, mas outros não foram publicados. Todas as obras foram produzidas com carrinho e tenho certeza que agradará o público", disse a diretora presidente do Jornal O Progresso.

Vários poemas se tomaram músicas na voz de artistas locais. Questionada o motivo pelo qual ela demorou tanto tempo para lançar o livro, Adiles brinca. "Uma pessoa só é feliz quando planta uma árvore, tem um filho e lança um livro, só faltava o último na minha história", disse poetisa. , O livro Minha Vida em Poesia, é uma homenagem aos 63 anos do O Progresso, ressaltando a atuação e prestação de serviço para Dourados e região. A obra de Adiles do Amaral Torres, foi prefaciado pela Doutora Lori Alice Gressler, uma grande amiga e que a autora tem um grande carinho e respeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!