Jovem é preso por comercializar drogas pelo celular em Batayporã

Acusado descumpriu ordem judicial e a polícia encontrou negociações com o tráfico de drogas no celular

Luiz Gustavo


Os jovens Vitor Ferreira Chimenez de 21 anos e Lucas Aparecido da Silva de 19 anos, suspeitos de tráfico de drogas haviam sido presos por uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, sob a coordenação do Delegado Titular, Dr. Rafael Carvalho, no dia 16 de março desse ano.

No entanto, na audiência de custódia, Vitor assumiu toda a responsabilidade afirmando que os entorpecentes apreendidos com a dupla era somente dele, sem que houvesse nenhum tipo de participação de Lucas.

>> Leia também

SIG de Batayporã prende dupla suspeita de tráfico de drogas

 

Entendendo que quem estava a princípio com as drogas era Vitor, o juiz liberou Lucas na condição de resguardo noturno, ou seja, não frequentar bares, festas ou lugares similares durante a noite, fim de semana, feriados em horários determinados.

Contudo, Lucas foi visto pela Polícia Militar na festa do Sereno – que ocorreu entre os dias 1 e 3 de julho –, e foi preso novamente pelo crime de descumprimento de determinação judicial.

No celular de Lucas os policias encontraram várias mensagens no aplicativo WhatsApp, contendo diversas negociações de entorpecentes. Diante dos fatos e após procedimentos realizados pelo Delegado Dr. Carvalho, o juiz decretou a prisão preventiva de Lucas, que já possuía outras passagens por tráfico de drogas.

Dinheiro, celular e material entorpecente de quando a dupla foi presa em março deste ano - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Lucas estava até hoje (3), na Delegacia de Polícia de Batayporã e foi encaminhado para o presídio de Nova Andradina, onde Vitor já se encontra.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!