Abrindo shows de duplas sertanejas consagradas, ''Elvis e Adriano'' arrancam aplausos e conquistam fãs

EP com 5 faixas inéditas foi lançado no ano passado

Glaucia Piovesan, da Redação


Em maio deste ano, “Elvis e Adriano” completam dois anos de formação. Interpretando grandes sucessos da música sertaneja em bares e casas de shows de todo o Estado de Mato Grosso do Sul e Paraná, a dupla da região de Nova Andradina está arrancando aplausos e conquistando fãs.

No último dia 18, em Dourados, eles abriram o show de três grandes nomes da música sertaneja, Renato Teixeira, Almir Sater e Sérgio Reis. E a agenda de shows e de convites para se abrirem shows de duplas consagradas só tem aumentado nos últimos meses.  É justamente para contar um pouco dessa carreira que se solidifica a cada dia que o Jornal da Nova traz uma entrevista com os jovens.

Apesar de se conhecerem há vários anos, Elvis e Adriano iniciaram a vida artística separadamente. Adriano Lins de 27 anos, é da cidade vizinha de Taquarussu e despertou o interesse pela música quando ganhou seu primeiro violão, aos 10 anos.  Ele sempre gostou de cantar e tocar instrumentos. Aos 11 anos, começou a todas na igreja, durante as missas. Foi ganhador de vários festivais de canção realizados na sua terra natal e desde então, nunca mais deixou a música. Após duas tentativas frustradas para formar uma dupla com outro artista, decidiu seguir carreira solo. Por quatro anos, tocou em barzinhos e abertura de shows. Chegou até a gravar um CD.

Elvis Hernandes de 27 anos, nasceu em Presidente Epitácio (SP) e veio com a família para Nova Andradina aos 8 anos. Desde o primário já cantava, mas foi aos 13 anos que começou a “pegar gosto” em tocar instrumentos. Primeiro, foi o violão. Logo em seguida, a guitarra. Com 14 anos, montou sua primeira banda, só que o ritmo era o rock´roll. Também participou de festivais, se apresentando inicialmente como instrumentista da banda. Anos depois, foi aprimorando também a voz e a convite de um amigo formou uma dupla. Nessa formação gravou um CD. Porém, a dupla também não prosperou e seguiu carreira solo por três anos.

Elvis e Adriano – Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da Nova

O encontro dos dois aconteceu no final de 2014. Adriano convidou Elvis para fazer parte de sua banda como violinista. Aos poucos, o instrumentista foi fazendo a segunda voz em algumas músicas apresentadas nos shows. A convivência trouxe a aproximação, a admiração e o respeito pelo trabalho e o talento de ambos. Assim, mais uma vez, Adriano se encarregou de selar a parceria e fez o convite para formarem a dupla.

Em maio de 2015, nascia então Elvis e Adriano. Na época, eles recordam o apoio que receberam de amigos como Angelo Lima, Claudinei Magrelo, por meio de Os Movidos, que deram muito suporte ao longo dessa trajetória, entre outras tantas pessoas.

No ano passado, a dupla começou a alçar novos rumos e lançou um CD no cenário nacional com cinco faixas, de forma independente, na cidade de Campo Grande. “Foi tudo muito rápido. Os nossos produtores, Herverton Gaido (amarelo), já renomados no Brasil, ouviram nossa música e sentiram que podíamos gravar um trabalho de qualidade”, explica Elvis.

Elvis Hernandes – Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da NovaO repertório e a gravação de cinco músicas foram concluídos em dois meses. São composições de autoria do Adriano e de outros compositores do Estado de MS, todas inéditas. “A primeira música que gravamos e fizemos um clip, foi de Deny Graciano, a canção é Paris. Agora, a música de trabalho do momento é Tô Aqui, que é uma pitada romântica com baladinha bem gostosa de ouvir e a galera está pedindo muito nos shows e nas rádios”, frisa Adriano.

A principal forma de divulgação dos trabalhos da dupla tem sido as mídias sociais, aplicativos e ferramentas eletrônicas. As músicas da dupla estão disponíveis nas plataformas digitais www.elviseadriano.com.br, www.suamusica.com.br, www.facebook.com/elviseadriano e http://www.instagram.com/elviseadriano e um canal no Youtube.  

A agenda foi crescendo aos poucos e os jovens começaram a tocar em abertura de shows de artistas como Bruno e Barreto, Jads e Jadson, Eduardo Costa, entre tantos outros. A média é de 6 a 7 shows por mês. “Tocar antes desses nomes já famosos e reconhecidos pelo público tem sido uma experiência muito bacana, porque a gente acaba conhecendo a rotina, trocando ideias e isso acrescenta muito para a nossa carreira”, afirma Adriano.

Adriano Lins – Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da NovaAssim como muitos outros talentos, a grande dificuldade para dar um passo maior rumo ao sucesso é a falta de um investidor. No entanto, eles não desanimam. Pelo contrário, tentam, com recursos e projetos próprios buscar espaço e reconhecimento. “Estamos gravando vídeos todas as semanas na nossa página, com covers de músicas bacanas, falando do nosso trabalho e isso tem tido uma troca legal com o público. Temos uma galera que nos ajuda a administrar essas ferramentas e sempre estamos respondendo os comentários dos fãs. Os Movidos também tem nos aberto portas e isso tem nos ajudado a impulsionar a carreira”, acreditam os músicos.

Apesar de estarem com a carreira em fase de ascensão, ambos ainda não conseguem viver apenas da música. Elvis trabalha numa loja de tintas e Adriano é servidor concursado na Câmara Municipal de Taquarussu. “O sucesso não tem uma receita, mas a gente aposta muito. Este ano começou diferente, sinto uma energia boa e até nos retornos dos shows. Uma agenda que vem se expandindo sempre. Fomos convidados a cantar no programa da Daniela Albuquerque, da Rede TV, em rede nacional. Então, eu acredito assim, a gente não espera que o sucesso chegue amanhã. Não tem data marcada. Procuramos fazer bem feito, para as pessoas gostarem e pedirem. E, graças a Deus, estão pedindo”, diz Adriano.

E Elvis completa: “A música está sendo prioridade na nossa vida. Todos os dias nos falamos, conversamos e nos dedicamos à música. Estamos nos esforçando sempre para que o sucesso aconteça e que os shows sejam cada vez mais frequentes. De 5, passam a ser 10, 15 ou 20 por mês. A nossa meta é viver da música. Qualquer artista sonha em viver da música, acordar, ir para um estúdio, estudar, se dedicar aos fãs, a composição, ao instrumental... é este o caminho que queremos trilhar”, encerram.

Elvis e Adriano – Foto: José Antônio de Andrade/Jornal da Nova

Contato

Quem quiser conhecer mais sobre a dupla sertaneja, o telefone para contato é (67) 98176-1116.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!