Polícia Civil de Nova Andradina identifica e prende um dos suspeitos de furtos em veículos

Prisão dos suspeitos e recuperação da arma de fogo do Delegado foram nesta quinta

Da Redação


Após estourarem o vidro do veículo do Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, que estava estacionado na rua Walter Hubacher, região central de Nova Andradina, a Polícia Civil por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, Seção esta coordenada pelo Delegado Regional, Dr. André Novelli, elucidou o crime de furto e recuperou a pistola calibre .40, do Delegado. Ação delituosa aconteceu na noite de terça-feira (25).

Leia também

>> Polícia Civil de Nova Andradina recupera pistola furtada de carro de Delegado

>> Carro de Delegado tem vidro estourado e pertencente furtado em Nova Andradina

Durante as investigações, que o Delegado Regional disse em nota, que não solucionou o caso 100% devido a divulgação antecipada do Jornal da Nova, da prisão de um dos suspeitos, atribuiu a culpa na mídia, ou seja, no Jornal da Nova e que pode ter pode ter comprometida a localização dos demais envolvidos, os quais não foram encontrados até o fechamento desta matéria. (leia nota da redação no final do texto)

Nas diligências foram presos: Rodrigo Harte Mota dos Santos de 26 anos, vulgo Piolho, Everty Reis de Oliveira de 20 anos, vulgo “Paulista” e Danilo Junior de Queiroz de 29 anos.

Em diligências contínuas e ininterruptas, que iniciaram desde a noite de terça-feira, após tomarem ciência do arrombamento de mais um veículo estacionado nas imediações da Uniesp, desta vez vitimando um dos Delegados de Polícia, enquanto ministrava aulas no curso de Direito, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos do furto qualificado por rompimento de obstáculo.

De acordo com a nota da Polícia Civil, os agentes já vinham investigando esse tipo de crime, que vinha sendo registrada na Delegacia de Polícia com ‘alta frequência’ em vários locais da cidade, principalmente próximo a faculdade Uniesp e igrejas na área central.

 Pistola calibre .40 furtada do carro do Delegado – Foto: PC/Divulgação

Depois dos levantamentos técnico periciais, os investigadores criminais diligenciaram a procura de “Paulista”, tido como um dos  autores do crime, mas somente foi possível encontrá-lo na manhã desta quinta-feira (27), na residência de sua namorada, no bairro Argemiro Ortega. “Paulista” foi identificado como sendo Everty Reis de Oliveira, ele não estava mais em posse da arma de fogo subtraída do interior do veículo da autoridade policial. A arma de fogo furtada já havia trocada por uma motocicleta, negociada com “Piolho”.

Em diligência continua Rodrigo Harte Mota dos Santos, o “Piolho”, depois de localizado, confirmou a negociação com “Paulista”, oportunidade em que, colaborou com os investigadores criminais apontando aonde e com quem havia deixado, sob guarda, a arma de fogo, produto de furto. O equipamento estava em posse de Danilo Junior de Queiroz, dono do “Mercado Queiroz”, localizado no mesmo bairro onde foi localizado um dos suspeitos, no Argemiro Ortega.

Tanto a pistola subtraída, quanto a motocicleta dada em troca foram apreendidas e os três envolvidos conduzidos a Delegacia de Polícia, acusados de furto qualificado e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena prevista no estatuto do desarmamento é de 3 a 6 anos de reclusão.

Agentes da SIG realizaram diligências desde o dia do crime – Foto: Jornal da Nova/Arquivo

Segundo aponta a investigação criminal, “Paulista” não estava sozinho durante a ação criminosa, ocasião em que, outro veículo também foi violado, que estava estacionado defronte o pertencente ao Delegado. Os outros dois comparsas de “Paulista” já foram identificados pelos investigadores criminais. A Polícia Civil ainda mantém sob sigilo para garantir a eficácia da investigação policial.

Nota da redação

Em nenhum momento o Jornal da Nova teve a intenção de prejudicar as investigações como apontou o Delegado Regional, a divulgação foi feita dentro da ética jornalística e para tanto, segue abaixo imagem do registro de chamada para o Delegado, para dar informações quanto ao caso que acontecia nos bairros durante a manhã de quinta-feira, como a ação da polícia ocorreu num bairro populoso, muitos leitores e internautas questionaram a reportagem o que ocorria, tanto que a redação ligou duas vezes para o Delegado e as ligações não foram atendidas.

O que restou o Jornal da Nova como sempre faz, apurar os fatos e divulgar a sociedade, isso dando resposta do que acontecia naquele bairro. O Jornal da Nova sempre respeitou e pautou o trabalho da polícia, seja ela Civil, Militar, Militar Rodoviária, Federal, em fim, mas repudiamos jogar culpa na mídia, uma “falha” de comunicação.

Registros das chamadas realizadas para o Delegado Regional que não foram atendidas - Foto: Reprodução/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!