''Os Brutos do Vale'' fazem sucesso nas festas da região

Dupla Jorge e Willian estará presente na Festa do Padroeiro de Batayporã

Glaucia Piovesan, Da Redação


A dupla é conhecida como “Os Brutos do Vale” e se prepara para subir ao palco da Festa do Padroeiro de Batayporã, no dia 10 de junho. Já sabe de quem estamos falando? Outra pista: eles também se apresentaram na última edição da Festa do Peão de Taquarussu, no dia 11 de maio passado e tem presença garantida em vários outros eventos populares do gênero na região do Vale do Ivinhema ao longo do ano.

Sabe que são eles? O nome de batismo de um é Edivaldo Jorge da Silva. Do outro: Willian Aparecido Amaro dos Santos. O primeiro tem a voz vibrante e é de Taquarussu. O segundo, o batido da viola, a voz aguda e mora em Nova Andradina.

Para que o público conheça um pouco mais Jorge e Willian, o Jornal da Nova bateu um papo sobre carreira musical e o que o público pode esperar da dupla nos próximos meses. É agora, na categoria Sexta Cultura.

Tudo começou em 2012

A formação da dupla aconteceu no ano de 2012, depois que os dois cantores se encontrarem ocasionalmente numa roda de viola na cidade de Taquarussu. Willian conta que estava tocando sozinho para amigos e parentes quando Jorge apareceu no local. Os dois tiveram a oportunidade de dar uma “palinha” juntos e desse dia em diante a dupla segue unida.

“Depois de uns dias, o Jorge me convidou para ir a casa dele cantar umas modas. Eu sempre toquei violão solo, mas de cara tivemos uma química boa. E até hoje, estamos aí”, diz Willian, com a simplicidade que lhe é peculiar.

O primeiro show aconteceu no Alice Festas, numa confraternização da usina. “Nós nunca tínhamos tocado juntos, mas resolvemos encarar. Lembro como hoje, um cartaz de folha de sulfite, em preto e branco, com o nome Willian e Edivaldo”, recorda.

Sim, isso mesmo. Willian e Edivaldo era o nome inicial da dupla. Este nome não pegou, mas o público gostou e incentivou. Então, depois de dois meses, surgiu Jorge e Willian. A simplicidade, simpatia e talento de ambos cativam o público e já os levaram para várias cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.

As duas músicas que não podem faltar nas suas apresentações são “Nada a Nada”, de Paulo e Paulino; e “Ponto G”, de Edy Britto e Samuel.  A média de apresentações que fazem é de 4 por mês. O desafio agora é a gravação de um CD, que já está em fase de pré-produção. “Já estamos fazendo os orçamentos e temos alguns patrocínios fechados”, adianta Willian.

Um dos grandes apoiadores dos brutos do Vale é Francis Carlos, locutor de rodeio e locutor de rádio. “Ele garantiu que uma das músicas que gravarmos, ele ajudará a financiar”, ressaltou, para depois afirmar que o CD terá contar com 10 músicas, entre regravações e músicas autorais.

Para quem se interessar em contratar Jorge e Willian, eles avisam que o repertório é bem vasto e atende gostos variados. “Começamos com moda de viola das antigas que o povo gosta. A partir daí, a gente abre para o público fazer seu pedido. Tocamos samba, pagode, sertanejo universitário, vanerão... só não tocamos rock. Até algumas músicas internacionais, a gente arrisca. O importante é atender o cliente, ele que manda”, revela Jorge.

Dupla Jorge e Willian se apresentou no rodeio de Taquarussu nesse ano - Foto: Indalécio Foto e Vídeo

A abertura do show de Alex e Ivan foi uma das experiências que marcaram a vida de Jorge e Willian, que sonham um dia com o sucesso. “Temos fé que um dia a gente chega lá. Aos pouquinhos vamos conquistando o público e construindo a nossa carreira”, encerra Willian.

Serviço

Contratações para shows, entre em contato pelo celular (67) 99641-4712.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!