Em memória do pai, filho de nordestinos lança livro de poemas em Nova Andradina

Obras possuem influencia do nordeste brasileiro, mas também abordam outros aspectos do cotidiano

Santi Comunicação


Ele é filho de nordestinos, fala com sotaque e o apelido é Ceará, mas Josenildo do Nascimento nasceu mesmo foi em Batayporã. Depois de um tempo longe da “Cidade Amizade”, retornou ao Vale do Ivinhema e, atualmente, mora em Nova Andradina, onde é funcionário efetivo da Câmara de Vereadores e poeta. 

Ceará conta que a influência da família foi fundamental para que desenvolvesse sua “veia nordestina” não só no dia a dia, mas também no papel. Seu pai, José Francisco, mais conhecido como Zequinha, era um famoso “repentista de boteco”, como descreve Josenildo.

 

“Ele era um grande repentista, mas se foi sem que houvesse qualquer registro de tudo o que produziu. Foi em fevereiro de 2004, quando meu pai morreu e eu já arriscava os alguns rabiscos, que decidi que iria escrever um livro, para deixar registrada a minha obra, além de homenagear meu pai, minha família e minhas origens”, lembra o poeta.

E esse dia chegou! Depois de 17 anos, Ceará lança, neste sábado (1), o livro de versos e prosas “Eis-me aqui...”. Com entrada franca, o evento será realizado no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Nova Andradina, a partir das 19h30. 

A UEMS, inclusive, foi uma das responsáveis pela realização do sonho. “Foi ali, onde me graduei em Letras, que pude aprender mais e aperfeiçoar esse dom. Também foi na UEMS que conheci o professor Anailton Gama, uma pessoa fundamental para a publicação do livro”, destaca. 

Neste sábado, além do lançamento de “Eis-me aqui...”, a solenidade contará com diversas apresentações musicais e de poemas inclusos no livro. “Será uma noite de confraternização, de unir os amigos, os amantes da poesia, enfim, todos que gostam ou que querem conhecer mais. Todos estão convidados”, conclui. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!