Nova-andradinense estreia como ator em novela do SBT no mês de setembro

Em visita à família, Luiz Fernando acompanhou o Fetran-MS e vive a expectativa para o lançamento de Rebeldes Brasil

Glaucia Piovesan, Da Redação


No dia 25 de setembro, estreia a novela Rebeldes Brasil, que vai ao ar no horário nobre a partir das 21h30, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Depois de ser aprovado nos testes, o ator Luiz Fernando de 15 anos, estreia na nova novela da emissora de Silvio Santos, que vai ao ar no lugar de Chiquititas.

O jovem dará vida ao protagonista da trama, Giovani Mendes, um dos seis integrantes da banda Rebeldes. Segundo o ator nova-andradinense, as gravações da primeira temporada já estão praticamente concluídas e algumas chamadas anunciando a estreia da nova atração já começaram a ser inseridas na grade de programação da emissora. No total, serão três temporadas.

“Fiquei muito feliz em fazer parte do elenco de Rebeldes. É a realização de um grande sonho. Nesta primeira etapa, é a apresentação dos personagens. Alguns temas como a conscientização dos jovens com relação ao uso de drogas como álcool e outras substâncias e romances na adolescência serão abordados. Já a descoberta do talento para a música faz parte da segunda temporada. Espero que todo mundo assista!”, revela o ator, sem contar muitos detalhes, pois os atores não estão liberados para falar sobre a nova produção de teledramaturgia.

Porém, quem pensa que ser ator é sinônimo de vida fácil está enganado. A rotina de Luiz Fernando começa cedo. Às 6h acorda. Das 7h30 às 12h40 frequenta o colégio, junto com os demais atores que integram o elenco da novela. De lá, vai direto para a emissora de televisão e só retorna para casa às 22h.

Morando na capital paulista apenas com a irmã, Luiz Fernando conta que sua vida mudou completamente. “Nós atores temos um convívio diário, tanto na escola como no curso de inglês, no esportivo e nas gravações. Saio de casa às 6h50 e chega na escola às 7h40, por causa do trânsito, mas vale a pena”, revela Luiz Fernando.

Para o jovem talento da Cidade Sorriso, foi um baque muito grande conviver com atores já consagrados, que estão na carreira artística há tempos. “Foi uma experiência diferente. Só tinha um amigo, mas consegui me adaptar muito bem, pois o pessoal é bacana, profissional. A produção é muito educada, sempre nos motivando. E a nossa motivação é inspirar os outros. A gente aprendeu a ser uma grande família’, comenta com exclusividade ao Jornal da Nova.

O fato de ser protagonista de uma novela já no primeiro papel que interpreta não assusta o ator estreante. “Eu descobri que não é preciso experiência, mas ter potencial, ter uma motivação e um empenho muito grande”. Em seguida, ele revela seu segredo para decorar os textos. “A técnica que eu acho incrível e tenho feito é que eu leio o texto e gravo no celular, depois escuto como se fosse música e assim decoro fácil”, pontua, anunciando também que deve estar na telinha em alguns capítulos de Sonho de Poliana, a nova novela que entra no lugar de Carinho de Anjo.

Ainda vivendo a expectativa do lançamento da novela, o interprete de Giovani conta que já cruzou com Silvio Santos nos corredores do SBT por duas vezes e conheceu algumas celebridades como David Brasil, Alex Mapelli e Bruno Gagliasso. “Meu coração está a mil. Daqui três semanas entram no ar chamadas maiores, estou contando as horas para a estreia”.

Antes de encerrar o bate papo desta semana para a coluna Sexta Cultura, o ator que foi revelado no Festival de Trânsito Estudantil Temático de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Fetran-MS) disse que acompanhou a apresentação das peças teatrais desta edição, realizada na última semana em Nova Andradina, já que chegou ao município para visitar seus familiares. “Aqui é um celeiro de talentos. Nas três categorias disputadas, a cidade passou o rodo. Então, fiquei feliz por eles também, porque sei como é estar num palco e passar para uma final para mostrar o que é ser capaz. Foi surpreendente”.

Apesar de saber que a carreira de ator está centrada no eixo Rio-São Paulo, Luiz Fernando Pereira disse que tem feito alguns desfiles como modelo e que pretende voltar para a terra natal para investir no seu próprio negócio. “Tenho vontade de ter uma agência de atores, de modelos. Gostaria de ter a oportunidade de realizar o sonho de outras pessoas, descobrir talentos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!