SIG prende dupla de assaltantes em Nova Andradina

Um dos criminosos rendeu dono e cliente em loja na região central, enquanto comparsa dava cobertura do lado de fora

Da Redação


Após assalto a bicicletaria em Nova Andradina, policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, dois homens, de 19 e 33 anos, suspeitos de cometer o crime. Roubo aconteceu na rua Onofre Gonçalves Lopes, região central da cidade.

Leia também

>> SIG prende suspeito de tráfico de drogas em Nova Andradina

>> Suspeito de tentativa de furto de residência é preso em Nova Andradina

>> DAM e RP de Nova Andradina prende homem com mandado de prisão
>> Força Tática prende homem furtando casa no Cristo Rei em Nova Andradina
>> SIG cumpre mandado de prisão em Nova Andradina

 

Segundo nota à imprensa, a Polícia Civil divulgou que, por volta das 16h desta quinta-feira (3), o estabelecimento comercial “Adrianus Bike”, foi alvo de um assaltante que usava um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola da marca Glock, fato apenas conhecido depois que o objeto foi apreendido, pois até então, acreditava-se ser uma arma de fogo real.

Durante o ato criminoso, o meliante rendeu proprietário da loja e um cliente, tentou ainda trancá-los no banheiro da bicicletaria e subtraiu a carteira do dono contendo cartões de crédito, documentos pessoais e R$ 900 em dinheiro, que seria usado para pagamento do aluguel do imóvel comercial em questão, bem como dois aparelhos celulares.

Logo após o crime, a vítima compareceu na Delegacia, onde noticiou o crime. Agentes da SIG identificaram o suposto assaltante como sendo Anderson Rufino dos Santos Cardoso de 33 anos, pessoa que foi presa por tráfico de drogas na semana passada e deveria estar internado no Esquadrão da Vida em Batayporã, mas fugiu no mesmo dia em que a Justiça determinou seu encaminhamento.

Dinheiro e celulares das vítimas recuperados, simulacro usado no assalto e roupas apreendidos – Foto: PC/Divulgação

A equipe da SIG saiu em diligências pela cidade e logo encontrou Anderson Rufino, o dinheiro subtraído, um dos aparelhos telefônicos, as vestes por ele utilizada e também, em sequência às diligências identificar e prender Fábio Nunes de Souza de 19 anos, vulgo “Matarindo” ou “Fabinho”, indivíduo segundo a Polícia Civil, com diversas passagens policiais, ainda quando menor de idade, autor de latrocínio e outros roubos, esteve preso recentemente por prisão temporária, suspeito de homicídio doloso. Com ele os policiais encontram o simulacro da arma de fogo e parte do dinheiro subtraído, uma vez que, permaneceu na esquina da bicicletaria dando o suporte à ação criminosa, ou seja, Anderson Rufino não agiu sozinho, mas sim sob a coordenação e apoio de “Matarindo”.

Já na Delegacia, Anderson Rufino foi reconhecido pelas vítimas e ambos foram autuados em flagrante delito por roubo qualificado.

Com a prisão de Fábio e Anderson, a Polícia Civil espera esclarecer outros delitos semelhantes, principalmente o roubo de mercado ocorrido na tarde desta quarta-feira (2). Os autuados deverão ser encaminhados ao Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina, após apresentação em audiência de custódia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!