Após nova internação, atriz Rogéria morre aos 74 anos

Da Redação


Rogéria de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4), pouco depois de voltar a ser internada em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A atriz sofreu de uma nova infecção urinária, recentemente ela também havia tratado um quadro de pneumonia. 

"Rogéria se foi, gente! Ela sofreu com a volta da infecção, o coração e pulmões complicaram, voltou para a UTI, foi entubada, mas não aguentou", informou a apresentadora Sonia Abrão no Twitter. Outros famosos também lamentaram a perda.

Rogéria nasceu em 1943, no interior do Rio de Janeiro, e seu nome de batismo era Astolfo Barroso Pinto. Passou a usar roupas femininas e maquiagem ainda na adolescência e, apesar de se considerar transgênero, não quis realizar uma cirurgia de mudança de sexo.

Foi maquiadora na extinta TV Rio e trabalhou como jurada em programas de auditório na década de 90 e nos anos 2000. Integrou júri nos programas de Chacrinha, Gilberto Barros e Luciano Huck.

Na TV também fez participações especiais em "Tieta", "Desejo de Mulher", "Duas Caras", "Babilônia" e "Sai de Baixo". Atuou também no teatro, e chegou a ser premiada com o Troféu Mambembe em 1979, pela peça "O Desembestado". Ao lado de outras travestis pioneiras no Brasil, protagonizou o espetáculo "Divinas Divas", que em 2016 se tornou um belo documentário dirigido por Leal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!