PMA prende e autua primeiro pescador nesta Piracema

Da Redação


Durante fiscalização preventiva no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga, no município, policiais militares ambientais daquela cidade, que trabalham nos postos fixos montados nas cachoeiras e corredeiras, na operação Piracema prenderam nesta terça-feira (7) um pescador por pesca predatória.

A PMA prendeu o infrator, quando ele pescava neste período proibido e ainda utilizava petrecho proibido do tipo tarrafa. Ele e mais dois elementos pescavam em uma pequena ilha no rio Aquidauana e fugiram pelas matas. Dois escaparam e o indivíduo conhecido por “Fominha”, de 44 anos, famoso por praticar pesca predatória na região, foi preso.

Os suspeitos que fugiram abandonaram uma motocicleta e uma bicicleta. Outra motocicleta pertencente ao pescador preso foi apreendida. Também foram apreendidos 23 kg de filé de pescado das espécies cachara e pintado e duas tarrafas.

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. O infrator poderá pegar pena um a três anos de detenção. A PMA também o autuou administrativamente e o multou em R$ 5 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Os fugitivos serão identificados e também serão multados em R$ 5 mil cada um e responderão pelo crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!