PMs são presos por cobrarem R$ 150 mil para liberar caminhão com contrabando

Caminhão estava carregado com cigarros e policiais foram presos em ação do Gaeco

Da Redação


Dois policiais militares foram presos na noite de sexta-feira (1), por suspeita de exigirem mais de R$ 150 mil para liberar um motorista de uma caminhão, no bairro Tarumã, em Campo Grande.

Segundo o “Correio do Estado”, prisão aconteceu na avenida Gunter Hans, por volta das 20h, após denúncia de que o cabo da Polícia Militar Rafael Marques da Costa de 28 anos, e o sargento Alex Duarte de Aguir de 38 anos, estavam exigindo dinheiro para liberar o caminhão, que estava carregado com cigarro contrabandeado.

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) foram ao local e confirmaram a denúncia.

Os policiais foram presos em flagrante pelo crime de corrupção passiva. A Corregedoria da PM finalizou o flagrante e acompanha o caso. Militares serão encaminhados para o Presídio Militar.

Motorista do caminhão também foi preso e o veículo, com o contrabando de cigarros apreendidos, foram encaminhados para a Polícia Federal. Investigação segue em sigilo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!