PM de Anaurilândia desmantela esquema de tráfico de drogas e prende três pessoas

Uma mulher além de drogas tinha munições de calibre 22

Da Redação


Na noite de sábado (16), a Polícia Militar de Anaurilândia prendeu, três pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, entre elas, uma por posse irregular de munições. Fato ocorreu na Carlos Gomes, Vila Januária.

A PM recebeu denúncia que uma pessoa conhecida como “Gordo” estaria comercializando drogas próximo a um evento que estava acontecendo nas dependências do pátio da Igreja Católica.  

Ao checar a informação, os policiais localizaram dois suspeitos, um deles com as mesmas características descritas na denúncia, conhecido como Joel Pereira da Silva de 37 anos, vulgo “Naco” e Raphael Avelino Aranda de 32 anos, vulgo “Gordo”. Em busca pessoal, com Naco foi encontrado uma porção de maconha e com Gordo outra porção da mesma substância, R$ 350 e uma folha de caderno com anotações com nomes de pessoas já conhecidas no meio policial por serem usuários de drogas. Indagados sobre o material ilícito, Naco disse ter adquirido de Rafael [Gordo].

Durante entrevista, separados, Joel Pereira disse que estaria levando a paradinha a pedido de Rafael Aranda para entregar para outra pessoa que sempre fazia esse tipo de serviço para ele [Rafael] e que na casa havia mais drogas.

Questionado Rafael sobre o fato de existir mais drogas em sua residência o mesmo negou e disse que sua esposa Paula estaria na residência.

Na casa, os policiais encontraram Paula Cristina Ribeiro Ramos de 34 anos, e em revista pelo imóvel, foram encontrados vários pedaços de plásticos que são usados para embalar entorpecentes. Os militares perceberam quando Paula abaixou próximo de uns pedaços de telhas que estavam encostados na parede da casa e jogou um embrulho, nesse pacote foram encontrados uma pedra bruta de crack e um pedaço de maconha. Nos bolsos de sua blusa havia duas paradinhas de crack e R$ 581. No interior da residência ainda foi encontrado embaixo de uma das camas, mais porção de maconha e crack.

Paula disse não estar portando nenhum documento e pediu para os PMs irem até a residência onde seu filho morava para pegar seus documentos pessoais. No local, foram recebidos pelo filho da mulher.

Nesta casa, no quarto de Paula, os militares encontraram 22 munições de calibre 22, bem como um recipiente contendo pólvora e outro contendo bolinhas de chumbo. Paula assumiu a propriedade das munições.

Como a PM de Anaurilândia não tem uma policial feminina, ela foi encaminhada até ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde enfermeiras a revistaram e no sutiã havia duas listas com nomes de pessoas.

Os três suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram presos em flagrante, Joel Pereira da Silva de 37 anos, por desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito; tráfico de drogas e associação para o tráfico, Paula Cristina Ribeiro Ramos de 34 anos, por tráfico de drogas; posse irregular de munições e associação para o tráfico e Raphael Avelino Aranda de 32 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!