Criminoso que ateou fogo em viatura da DAM é preso tentando furtar Agenfa em Nova Andradina

Comparsa conseguiu fugir, mas já foi identificado pela Polícia Militar

Luis Gustavo, Da Redação


Márcio Henrique de Souza Nascimento de 20 anos, que ateou fogo na viatura policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Andradina, foi preso na madrugada desta quinta-feira (30), acusado de arrombar e tentar furtar a Agenfa (Agência Fazendária) localizada à rua Professor João de Lima Paes, no centro da cidade. Seu comparsa, identificado por Diego da Silva Nantes de 18 anos, conseguiu fugir da ação policial.

|Leia também

|Em Nova Andradina, jovem diz que ateou fogo em viatura por associar seu nome com facção

|Viatura da DAM de Nova Andradina foi encontrada em chamas na unidade policial

|9 são detidos em operação da Força Tática e Rádio Patrulha em Nova Andradina

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, populares acionaram a Polícia Militar após verem dois indivíduos em atitude suspeita nas imediações da Agenfa. No local os policiais flagraram saindo pela frente do prédio, dois suspeitos em uma bicicleta. A porta do órgão público estava arrombada.

Quando receberam voz de abordagem, os suspeitos jogaram a bicicleta na viatura e empreenderam fuga em sentidos opostos. Os policiais conseguiram capturar Marcio Henrique que foi algemado e ficou sob guarda de um policial, enquanto a outra equipe realizou busca pelo suspeito que pulou a grade de um restaurante.

Interior da Agenfa ficou toda revirada - Foto: Polícia Militar/Divulgação

O detido forneceu a identidade do seu parceiro da tentativa do furto e levou os policiais até a residência do suspeito, onde os militares fizeram contato com o pai do procurado, que afirmou que seu filho havia saído às 19h e não havia retornado até o momento. 

               

Questionado também sobre a bicicleta apreendida, ele confirmou ser de propriedade de seu filho e que conhecia o detido como sendo amigo do foragido.

Compareceu na Agenfa, um fiscal tributário que é um dos responsáveis pelo local para verificar se havia sido subtraído algo, entretanto, não foi possível de imediato realizar o levantamento, pois os autores reviraram todos os armários e gavetas, possivelmente em busca de dinheiro.

Porta frontal da Agência arrombada pelos criminosos - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais militares encaminharam Marcio, juntamente com a bicicleta e um aparelho de celular para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde o caso foi registrado.

Criminoso

Márcio Henrique de Souza Nascimento de 20 anos, já conhecido no meio policial, foi preso no início deste mês por ter ateado fogo contra uma viatura policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) no dia 9 de junho deste ano.

Além de confessar o crime, ele justificou a atitude por “ter visto seu nome veiculado em matéria de jornal relacionando-o à facção criminosa”. 

“Simplesmente, alegou que ter acordado para tomar água e ao ver o galão de 20 litros de álcool, que estava em sua casa, produto utilizado por sua avó para fabricar sabão, recordou-se do fato de ter visto seu nome veiculado em matéria de jornal relacionando-o à facção criminosa, depois que ele e mais oito indivíduos, adultos e adolescentes, foram surpreendidos pela Polícia Militar furtando motocicletas do pátio da Polícia Civil, fato ocorrido no início do ano. Revoltado com isso, pegou sua bicicleta e o galão com álcool da avó, foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher, unidade mais vulnerável que a 1ª Delegacia de Polícia Civil, e jogou o produto etílico na parte da frente da viatura e, ato contínuo, ateou fogo”, descreveu a DAM em nota à imprensa. 

Bicicleta do comparsa de Marcio sendo apreendida no local do crime - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!