Caminhonete furtada em Nova Andradina iria para depósito de areia em Dourados

Três homens foram presos e autuados em flagrantes por furto

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina descobriram, que o trio envolvido no furto de uma caminhonete GM-D20, com placas de Nova Andradina, iria utilizar o veículo em depósito de areia na cidade de Dourados. O crime de furto foi descoberto pela Polícia Militar e Civil de Angélica durante a madrugada desta terça-feira (27), que prendeu os envolvidos.

Leia também

|Polícia Civil de Nova Andradina autua três suspeitos por furto de caminhonete

|Comerciante tem caminhonete furtada em Nova Andradina e recuperada em Angélica

 

Em depoimento à autoridade policial da SIG, Dr. Rafael Carvalho, Ricardo Barbosa Martin de 35 anos, morador em Dourados, disse que estava com uma chave do mesmo modelo da caminhonete furtada, onde juntamente com Carlos Fischer de 40 anos, morador em Itaporã, furtaram o veículo que estava estacionado à rua São José, nas proximidades da Sanesul, em Nova Andradina.

Em deslocamento pela estrada cascalhada MS-473, seguiram pela MS-141 até chegar em Angélica, onde foram interceptados pela viatura da Polícia Militar. Abandonaram o veículo e fugiram para um fazenda no meio da plantação de cana-de-açúcar, próximo da entrada da usina AdecoAgro.

Como o local é muito ermo e escuro, os militares apreenderam e levaram o veículo até a unidade policial, onde após averiguação com equipe da PM de Nova Andradina, constataram que era produto de furto.

Equipes da Polícia Civil e Militar voltaram ao local e localizaram Ricardo, que estava com uma chave de uma caminhonete D-20. Aos policiais ele disse que a chave pertencia a um veículo de sua propriedade que estava na cidade de Dourados.

Bandidos quebraram a ventarola da caminhonete para ter acesso ao interior do veículo - Foto: Jornal da Nova

Após investigações, os policiais de Angélica localizaram um veículo Toyota/Hilux, cor preta, com placas de Ivinhema, onde estavam Carlos Fischer de 40 anos, morador em Itaporã e José Cláudio do Nascimento de 47 anos, morador em Deodápolis, que foi dar apoio a dupla.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Angélica e posteriormente, levado para a Delegacia de Nova Andradina.

À autoridade policial, Ricardo disse que a caminhonete é idêntica a sua, que é utilizada num depósito de areia na cidade de Dourados, e que o veículo furtado, também seria utilizado no estabelecimento comercial, onde futuramente peças poderiam ser trocadas e utilizadas na D-20 de sua propriedade.

Investigação

A SIG de Nova Andradina investiga a participação de pessoas da cidade que podem ter passado informações sobre a caminhonete.

Os presos poderão ser apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (28), no Fórum da Comarca local.

Caminhonete seria utilizada em depósito de areia em Dourados - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!