11 de setembro tem Júri em Nova Andradina

Homem acusado de matar vítima está preso em Foz de Iguaçu (PR)

Da Redação


David Lopes, de 30 anos, vulgo Buiu, natural de Anaurilândia e atualmente preso em Foz do Iguaçu, onde estava foragido e capturado dia 22 de maio do ano passado, vai a julgamento no próximo dia 11, às 8h no Tribunal do Júri de Nova Andradina. Ele é acusado de matar a facadas Maicon Rodrigo Duarte, de 21 anos, na madrugada do dia 30 de maio de 2013, numa residência localizada a rua Anaurilândia, bairro Cristo Rei.

Leia também

|Homem que matou jovem em Nova Andradina, apresentou-se à polícia

|Jovem é morto a facadas no Cristo Rei em Nova Andradina

 

Segundo denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), por volta das 3h10, o denunciado ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, com inequívoca intenção de matar, por motivo torpe e medicante recurso que dificultou a defesa da vítima, com uma faca desferiu diversos golpes contra Maicon, que morreu em cima da cama.

David Lopes manteve um relacionamento com K.M.R por aproximadamente um mês e meio. Ocorre que, no dia dos fatos, após o rompimento, o denunciado se encontrava bebendo numa conveniência, local em que K.M.R. estava na companhia de A. da S.S. e A. F da S.

Em seguida, chegou a vítima no local e juntamente com K.M.R, A. da S.S. e A. F da S., começou a ingerir bebidas alcoólicas. Posteriormente Maicon e as testemunhas foram para a residência de K.M.R. a fim de continuar a consumir bebidas.

Conforme os autos, devido ao estado alcoólico da vítima, ela foi até ao quarto de K.M.R. e deitou-se na cama. Nesse interim, as pessoas que estavam na casa foram embora e ficando somente Maicon e K.M.R.

David Lopes invadiu a casa e no quarto, onde estava Maicon, acabou desferindo vários golpes de faca, onde a vítima acabou morrendo. O acusado fugiu em seguida.

No dia (1º) de junho, David se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de seu advogado.

Para o MPE, o crime foi praticado por motivo torpe, eis que o denunciado não admitiu ter visto a vítima com sua ex-convivente, logo após o término de seu relacionamento com ela.

Por ocasião do julgamento, o preso será recambiado para Nova Andradina, onde
deve permanecer preso caso seja condenado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!