Vazamento de amônia intoxica 25 funcionários de frigorífico em Sidrolândia

O abate de gado fossem suspensos por algumas horas

Luis Gustavo, Da Redação


O vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Sidrolândia, intoxicou cerca de 25 funcionários e fez com que o abate fosse suspenso por algumas horas nesta sexta-feira (20).

O vazamento ocorreu por volta das 9h50 no setor de evisceração da unidade. Diante da situação o setor foi evacuado e os trabalhadores levados para o pátio do frigorífico. Do local, eles foram levados em viaturas do Corpo de Bombeiros e outros seis veículos ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O gás é um irritante poderoso das vias respiratórias, olhos e pele. Dependendo do tempo e do nível de exposição podem ocorrer efeitos que vão de irritações leves a severas lesões corporais. Contudo, conforme o site "Região News" os pacientes não tiveram complicações e foram liberados após um tempo de observação médica. Os abates também foram retomados durante a tarde após vistoria dos bombeiros. 

Nota da JBS  

A JBS esclarece que, na manhã de sexta-feira (20), houve um vazamento de amônia na unidade de Sidrolândia (MS), que foi rapidamente controlado. A área foi imediatamente evacuada, a Companhia prestou assistência aos colaboradores e alguns foram encaminhados ao hospital local para observação. A JBS informa ainda que as causas do incidente estão sendo apuradas pela empresa.  

No mesmo dia, as pessoas encaminhadas ao hospital receberam alta, e a planta voltou a operar normalmente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!