Em Nova Andradina, operação ''Fila Zero'' apura denúncias feitas por telefone

Relato na demora do atendimento na agência local do Banco do Brasil

Da Redação


Uma equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon MS) esteve em Nova Andradina para apurar denúncias feitas ao telefone 151, por consumidores, relatando demora no atendimento na agência local do Banco do Brasil.

Durante a operação “Fila Zero”, os servidores constaram a veracidade das denúncias, visto que a média de espera ultrapassava o máximo de 15 minutos previsto pela legislação, mesmo em dias “comuns”, em que não há pagamento de servidores, vencimento de boletos em geral ou data posterior a feriado prolongado, por exemplo.

Além disso, foram verificadas outras irregularidades, como a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, proibido por lei; falta de identificação de local para atendimento prioritário e a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Verificada as ocorrências - reincidentes, uma vez que a agência já havia sido notificada em novembro do ano passado -, foi emitido um Auto de Infração pelo Procon MS. Os responsáveis pelo Banco do Brasil em Nova Andradina também foram notificados e deverão apresentar defesa quanto aos apontamentos.

De acordo com o Procon, todo consumidor que se sentir prejudicado em função de atendimento em desacordo com a legislação deve formalizar denúncia para que o órgão de defesa possa agir inibindo qualquer prática abusiva. Além da agência do Procon no município, uma alternativa é o telefone 151, instituído para essa finalidade.

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