Polícia Civil e CCZ fecham canil clandestino em Campo Grande

No local foi encontrado 23 machos e 17 fêmeas da raça Beagle

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã de segunda-feira (23), a Polícia Civil, acompanhada de equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vistoriou uma fazenda na MS-040, perto de Campo Grande, onde segundo denúncia, havia um canil clandestino.

 

No local foi encontrado 23 machos e 17 fêmeas da raça Beagle. Investigadores da Decat (Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista e Repressão ao Meio Ambiente) fizeram levantamento e constataram as condições precárias.

 

Os animais estavam em um espaço muito pequeno, cheio de fezes. Na ocasião, também não tinha alimento, segundo o delegado Maercio Alves Barbosa, responsável pelas investigações.

 

A investigação aponta que os cães ficavam ali para reprodução e depois os filhotes eram vendidos. Não havia registro algum dos órgãos sanitários e também não tinha licença ambiental. 

 

O proprietário foi indiciado por maus-tratos. A pena para o crime varia de três meses de detenção a um ano. Os animais passaram por observação e foram encaminhados para um abrigo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!