Nova Andradina fechou menos 22 empregos formais em agosto, diz Caged

Dados apontam que foram encerrados 302 postos de trabalho nos últimos três meses

Da Redação, José Antônio de Andrade


A economia de Nova Andradina fechou menos 22 empregos com carteira assinada em agosto deste ano, segundo números analisadas pelo Jornal da Nova através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta última quarta-feira (25) pelo Ministério da Economia. O saldo é a diferença entre as contratações (381) e as de demissões (403) no período verificado.

Os números oficiais do governo mostram também que, nos últimos três meses deste ano, (junho, julho e agosto) foram encerrados 302 postos de empregos com carteira assinada em Nova Andradina. O resultado ruim se deve a reflexos do baixo desempenho econômico dos setores que englobam o agronegócio municipal.

Saldo acumulado

Já nos últimos 12 meses, segundo o Ministério do Trabalho, o município ainda registra saldo positivo na criação de postos de trabalho formais, com (+511 postos). Considerando apenas o estoque deste ano, de janeiro a agosto, o saldo é de (+455 postos). 

Dados por setores

Os números do governo revelam que, no mês passado, houve fechamento de vagas em cinco dos seis setores da economia local. O maior número de empregos encerrados aconteceu no setor da agropecuária. Já o comércio foi o único setor que contratou.

Indústria de Transformação: -2

Serviços: - 9

Agropecuária: -58

Construção Civil: -7

Comércio: +55

Serviços Industriais de Utilidade Pública: -1

Dados regionais

Segundo o governo, incluindo Nova Andradina, houve fechamento de vagas formais, ou seja, com carteira assinada, em seis dos nove municípios da região do Vale do Ivinhema.

Anaurilândia: -4

Angélica: -5

Bataguassu: +37

Bataiporã: +13

Deodápolis: -4

Ivinhema: +1

Nova Andradina: -22

Novo Horizonte do Sul: -16

Taquarussu: -1

Estado e país

Em agosto deste ano, a economia de Mato Grosso do Sul registrou abertura de 1.152 postos de trabalho com carteira assinada. No período, foram 20.297 mil admissões e 19.145 mil desligamentos. Já a economia do país, registrou a criação de 121.387 mil postos de trabalho no mesmo período. Diferença entre contratações; 1.382.407 mil admissões e 1.261.020 demissões. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!