Fugitivo da PED já foi ''resgatado'' por comparsas em prisão no Paraná, executando PM

Da Redação


O detento Ronivaldo Pires Ferreira, de 37 anos, o “Roni”, único foragido na tentativa de fuga em massa registrada ontem (26) à noite na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), já foi ‘resgatado’ por comparsas em prisão na cidade Assis Chateaubriand, no interior do Paraná. O caso aconteceu em 2002 e terminou com a morte do Policial Militar Ildo de Oliveira Pinto, de 56 anos, que trabalhava como carcereiro.

Leia também

|Presos tentam fuga em massa da Penitenciária Estadual de Dourados

Conforme o “Dourados News”, no início da noite de ontem Roni e outros vários detentos teriam escalado o muro da PED e cerca de nove deles conseguiram ter acesso a uma passarela superior da estrutura do presídio. 

Agentes penitenciários e policiais militares do 3° Batalhão de Dourados conseguiram interceptar os fugitivos e detiveram oito presos. Apenas Roni conseguiu fugir. 

Ele cumpria pena por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

Para fugir, o preso utilizou uma garra de ferro engatada ao muro, segurando a corda que garantiu acesso à área externa da unidade penal. 

Hoje pela manhã, peritos da Polícia Civil de Dourados se deslocaram até a unidade prisional para realizar vistoria nas celas dos presos, onde acredita-se que as grades tenham sido cerradas para garantir a saída deles.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!