Cacique é autuado e preso por furto e exploração ilegal de madeira em MS

Outro índio também foi preso e autuado

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana foram acionados por funcionários de uma fazenda, próxima a Aldeia Bananal, que relataram a derrubada e furto de madeira da propriedade. Ao chegarem no local no sábado (28), a PMA percebeu que a cerca dos fundos da propriedade estava derrubada e prenderam dois indígenas que estavam em um trator dentro da mata, derrubando árvores com motosserras e retirando madeira da fazenda.

A equipe verificou que os infratores derrubavam diversas árvores das espécies aroeira, jatobá e piúva e beneficiavam no local, que transportavam em uma carreta em um trator. O trator com a carreta, duas motosserras e 4,7 m³ de madeira foram apreendidos.

Os infratores, o cacique, de 48 anos e outro indígena, de 36 anos, da Aldeia Bananal, residente naquela aldeia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por furto e exploração ilegal de madeira.

Os indígenas também foram multados administrativamente e multados em valor total de R$ 3.850,00.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!