Com maioria, vereadores reprovam projeto que extinguia cargos na Câmara

Sessão ordinária aconteceu na noite desta terça-feira (1º)

Da Redação


Por 11 votos favoráveis e um contra, os vereadores reprovaram o projeto que extinguia 13 cargos de chefe de gabinete na Câmara Municipal de Nova Andradina, durante a sessão da última terça-feira, 1º de outubro.

Quando deu entrada em pauta, a medida trazia a assinatura de 10 autores: Amarelinho (MDB), Robertinho Pereira (MDB), João Dan (PSDB), Valmirá do Pax (PSDB), Joana Darc (PR), Tomaz (PV), Dr. Sandro Hoici (DEM), Ricardo Lima (DEM), Airton (PDT) e Wilson Almeida (PT).

Leia também

|Projeto de aumento de vereadores não entra em pauta para ser votado

Com um assessor a menos em cada gabinete, a proposta visava dar “folego” financeiro ao Legislativo, especialmente com a eminência do aumento de 13 para 15 vereadores a partir da próxima legislatura.

Como o número de cadeiras se quer chegou a entrar em pauta, até mesmo os vereadores que assinaram o projeto votaram contra. O único que manteve sua posição favorável à extinção foi Robertinho Pereira. Nesse caso, o presidente Amarelinho só votaria se houvesse empate.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!