Polícia Civil investiga posto de abastecimento em aeroporto de MS

Da Redação


No último dia (26), a Polícia Civil, por meio da Devo (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Costa Rica, deflagrou investigação com objetivo de apurar armazenamento e comercialização irregular de combustível no Aeroporto Municipal de Costa Rica.

Segundo as suspeitas, o empresário, de 36 anos, estaria armazenando e comercializando combustível de aviação sem as necessárias licenças ambientais.

Leia também

|Polícia Civil divulga balanço parcial da Operação Ícaro fase Iuris que acontece no MS

|Dono de aeroclube é autuado por armazenamento e comércio ilegais de combustível

|Deco deflagra Operação Ícaro fase Iuris e apreende 4 aeronaves em Aquidauana 

 

A ação policial contou com o apoio do ICCR (Instituto de Criminalistica de Costa Rica), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e PMA (Polícia Militar Ambiental) e faz parte da Operação Ícaro, fase Iuris cujo principal objetivo é reduzir o número de acidentes na região, verificar as condições de aeronavegabilidade, segurança de voo das aeronaves civis e ilícitos penais conexos à aviação civil.

Assumindo as diligências de seguimento, os investigadores do SIG agora trabalham para materializar as suspeitas de comercialização irregular de combustível, o que exige licença ambiental específica e observância de regras de segurança.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!