Polícia Ambiental autua comerciante por transporte ilegal de 2,5 mil caranguejos

Policiais na trabalham na operação Padroeira do Brasil

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Bonito, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, autuaram ontem (9), um comerciante por transporte ilegal de 2,5 mil exemplares de iscas vivas.

A autuação ocorreu durante abordagem pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), a um veículo Ford/Ka, no porta-malas, foram encontradas as iscas vivas da espécie caranguejo.

A PMR acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) ao local da abordagem, no km 32 da rodovia MS-178, tendo em vista que o transporte dos caranguejos não se caracterizava crime, mas somente infração administrativa ambiental.

A PMA verificou que o infrator de 21 anos, residente em Porto Murtinho, não possuía origem das iscas e nem a Guia de Controle de Pescado (GCP), obrigatória para o transporte do material e adquirira os caranguejos em Porto Murtinho para comércio no Distrito de Águas do Miranda, em Bonito.

As iscas e o veículo foram apreendidos. O comerciante foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,18 mil.

A captura de iscas vivas em Mato Grosso do Sul só é permitida ao pescador profissional. Os caranguejos foram devolvidos ao seu habitat natural.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!