Imagem de satélite e drone denunciam desmatamento ilegal

Da Redação


Em vistoria realizada durante trabalho visando ao combate do desmatamento ilegal com uso de imagem de satélites e caracterização da atividade desenvolvida com uso de drone, na “Operação Cervo-do-Pantanal”, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim verificou em uma propriedade rural no município de Guia Lopes da Laguna, a 32 km da cidade, uma área desmatada de 14,71 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

O infrator, de 51 anos, residente em Maracaju, suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2015, desmatamento determinado na comparação de imagens de satélites e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 4.413,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!