Beneficiárias do PAIF aprendem técnicas de artesanato em curso oferecido pelo Cras

Ascom/PMB


A Secretaria de Assistência Social de Batayporã, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu mais um curso para as mulheres beneficiárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), desta vez ensinando técnicas de artesanato em recicláveis.

O curso, que foi realizado no período de quatro meses, teve como objetivo oferecer novas opções de renda através do artesanato, e contemplou 12 beneficiárias.

Sob a orientação da instrutora Laura Rodrigues, as participantes do curso aprenderam técnicas básicas para a confecção das mais variadas peças como decoupage, pintura, flores produzidas com caixa de ovo, colagem com jornal, entre outras, um artesanato simples e que pode gerar uma renda extra com a aprendizagem colocada em prática. Todo o material para confecção das peças foi oferecido de forma gratuita para as participantes.

De acordo com a coordenadora do Cras, Claudia Macedo, além de uma nova fonte de renda, as mulheres também tiveram a oportunidade de trocar experiências e fortalecer os vínculos comunitários.

“O artesanato é sempre uma boa alternativa de renda extra para as famílias. Esses momentos de encontro, cursos e oficinas que temos ofertado promove a troca de experiências, o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários, elevando a autoestima e o empoderamento dessas mulheres, o que reflete no ceio familiar, o que garante ainda mais qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou Cláudia.

O encerramento do curso, realizado na última semana, foi marcado por uma confraternização entre as participantes e equipe do CRAS e exposição de todas as peças produzidas ao longo dos quatro meses.

Para a secretária de Assistência Social, Leia Maria, as atividades desenvolvidas no Cras, dentre elas os cursos ofertados, são de extrema relevância para tentar minimizar os problemas econômicos e sociais vivenciados por algumas famílias batayporaenses. “Buscamos fortalecer ações de proteção previstas na política nacional de assistência social”, afirmou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!