PMA autua três empresários catarinenses por pesca ilegal no Pantanal

Da Redação


Durante fiscalização ambiental nesta sexta-feira (1º) na “Operação Dia de Finados”, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim autuaram três turistas por pesca predatória. Os três pescadores, de 34, 51 e 57 anos, empresários residentes em Florianópolis (SC), foram abordados numa caminhonete Toyota/Hilux, na estrada da barranqueira, quando voltavam de uma pescaria no rio Taquari no município de Corumbá, na região do Caronal no Pantanal e tinham capturado 29 quilos de pescado das espécies pintado, cachara, piranha e pacu, estando todos os exemplares de espécies com restrição de medidas de captura por lei, abaixo da medida permitida.

Seis exemplares de pintado mediam 63, 63, 63, 65, 69 e 79 centímetros, quando o tamanho de captura permitido para a espécie é de 90 centímetros e um exemplar de cachara, medindo 79 centímetros, quando o tamanho de captura permitido para a espécie é de 83 centímetros. Também o pescado estava acima da cota permitida pela legislação. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.280,00 cada um, perfazendo R$ 3.840,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!