Proprietário rural é multado pela PMA em R$ 14 mil por erosão e poluição de córrego

Erosão causou carreamento de sedimento e poluição por turbidez constante do curso d’água

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, realizaram fiscalização em propriedades rurais no município de Terenos e autuaram um produtor rural, ontem (12), por erosão que causou carreamento de sedimento e poluição por turbidez constante do curso d’água.

Os policiais constataram na propriedade uma atividade de piscicultura devidamente licenciada pelo órgão ambiental, porém, o canal de derivação, que leva água dos tanques ao córrego Salobra, provavelmente por falta de manutenção, com as chuvas, arrombou formando uma grande voçoroca e carreando grande quantidade de sedimentos para o córrego, causando assoreamento e poluição do curso d’água.

O infrator de 87 anos, residente em São Paulo (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 14.350. Ele também poderá responder por crime ambiental de poluição, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

O autuado também foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!