Ação policial na fronteira prende suspeitos de roubo com armamento pesado

Da Redação


A ALI (Agencia Local de Inteligência) da Polícia Militar de Ponta Porã, vinha à alguns dias acompanhando “movimentações” na região do bairro da Granja, e após vários levantamentos, conclui-se que havia um bunker de armas de fogo e suspeitos da autoria dos últimos roubos ocorridos na fronteira, escondidos em uma residência na rua João Vicente Ferreira.

A agência acionou a equipe da Força Tática e Radio Patrulha da Polícia Militar, além de uma equipe da Polícia Civil, e na tarde de ontem (14), por volta das 16h, adentrou no local.

Na chegada uma mulher, de 38 anos, tentou pular o muro ao avistar um dos componentes da equipe policial, ela foi detida rapidamente e imediatamente outra equipe adentrou no interior da residência, quando foi visualizado um homem, de 35 anos, o qual se entregou sem oferecer resistência.

No interior do imóvel foi localizada duas pistolas calibre 9mm, sendo uma com numeração raspada, ambas carregadas com munições intactas e mais 489 munições 9mm dentro de uma sacola.

Durante a operação foi verificado a aproximação do veículo VW/CrossFox, também utilizado pelos envolvidos, o qual estava sendo conduzido por um rapaz, de 25 anos, que parou alguns metros antes da casa onde se encontrava as equipes, o qual estava acompanhada por uma jovem, de 19 anos, os quais também foram detidos.

Um dos detidos informou que outro integrante da quadrilha estaria em outro endereço, a equipe deslocou até uma residência localizada na rua Zeferino Davila Monteiro, e ao chegar encontraram o portão aberto, no interior da segunda residência usada pelos autores foi encontrada em cima da mesa que estava na sala uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, municiada com 13 munições e dentro do guarda roupas de um dos quartos foi localizado um fuzil marca MOE, calibre 556mm, carregada juntamente dois carregadores, totalizando 51 munições calibre 556mm e mais uma munição calibre 762, porém não foi localizado ninguém na residência.

Foram apreendidos além das armas de fogo e as munições, quatro telefones celulares, três notebooks e dois veículos.

O quarteto envolvido foi preso por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado até o 2º Distrito Policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!