Após troca de tiros, polícia apreende cocaína que era desembarcada de avião na fronteira

Da Redação


Uma operação conjunta entre policiais paraguaios resultou em uma grande apreensão de cocaína, que era desembarcada de um avião na tarde deste domingo (24), em uma pista clandestina entre os municípios de Zanja Pytã e Capitán Bado, aproximadamente 45 quilômetros de Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Segundo o “MS em Foco”, houve troca de tiros entre os traficantes e os policiais e pelos menos duas pessoas foram presas. O piloto conseguiu decolar com a aeronave e fugir e outros membros da quadrilha também escaparam.

O próprio presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, relatou em sua conta no Twitter “a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, depois de um confronto registrado esta tarde em uma pista clandestina localizada entre as cidades de Zanja Pytã e o Capitán Bado, departamento de Amambay”.

A polícia confirmou que uma carga de suposta cocaína de origem boliviana também foi apreendida, mas até agora não foi quantificada. O presidente publicou um vídeo mostrando um dos carros usados pelos policiais furado de balas, mas garantiu que não houve feridos no confronto.

Fontes policiais confirmaram que era uma operação da Polícia Nacional, da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e da Força-Tarefa Conjunta (FTC). Uma aeronave pousou em uma pista clandestina, a droga foi descarregada e houve um tiroteio entre as forças da Força Pública e os supostos narcotraficantes, segundo informações. No meio do tiroteio, a aeronave conseguiu decolar e pelo menos três vans que fariam o transporte da cocaína foram apreendidas.

Foram presos, Edgar Daniel Torales, de 30 anos e Mario Neri López, de 41 anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!