PMR de Amandina apreende caminhonete roubada e carregada com 1 ton de maconha

Houve perseguição policial na rodovia e por uma estrada vicinal

Luis Gustavo, Da Redação


Em continuidade a Operação Hórus, na manhã desta segunda-feira (16), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional de Amandina, município de Ivinhema, apreendeu mais de uma tonelada de maconha. Foi a segunda apreensão de drogas em poucas horas.

Leia também

|PMR prende paranaense com 10 kg de skunk na base de Amandina


Durante bloqueio para fiscalização de rotina em frente a base operacional, na MS-276 (rodovia federalizada BR-376), a equipe policial deu ordem de parada a uma Ford/Ranger, com placas de Butiá (RS). O condutor empreendeu fuga sentido a Nova Andradina.

Outra equipe da PMR da base de Nova Andradina providenciou um cerco tendo o veículo se evadido por uma estrada vicinal, mas ao danificar os pneus, acabou parando e foi apreendido.


O condutor da caminhonete, um homem de 54 anos, natural de Mariluz (PR), informou ter carregado a droga em Eldorado e que desconhecia o destino final. Depois de contabilizado os 62 fardos de maconha renderam 1.197 quilos.

Após as vistorias detalhadas também se constatou que o veículo era produto de furto/roubo ocorrido na cidade de Farroupilhas (RS) e que ostentava placas falsas. Também se localizou em seu interior um rádio receptor/transmissor, que era utilizado clandestinamente para fazer contatos com “batedores” e informantes.


Diante dos fatos, o autor, o veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

A Operação Hórus é desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!