Douradense é morto com golpe na cabeça; 1º homicídio em Pedro Juan em 2020

O corpo de Ramão estava caído em uma área na Colonia Lorito Picada, na área rural da cidade que faz fronteira com Ponta Porã

Da Redação


O douradense Ramão Celino Benítez Agüero, de 68 anos, foi encontrado morto na área rural de Pedro Juan Caballero, Paraguai, na fronteira com Ponta Porã, na tarde de quarta-feira (1).

Segundo o “Porã News”, a vítima foi executada possivelmente com um pedaço de madeira e encontrada caída no quintal de uma residência numa fazenda a 30 quilômetros da fronteira com o Brasil.

Populares que o encontraram, acionaram os investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, que com apoio dos peritos criminais, da promotora de justiça Katia Uemura e do médico legista Cesar Gonzalez, realizaram os procedimentos no local e encaminharam o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Pedro Juan Caballero para posterior entrega aos familiares. Conforme o médico legista, o douradense sofreu TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).

Ainda segundo as primeiras informações do site local, Ramão pode ter sido executado por uma indígena e se descarta que tenha sido para fins de roubo, já que a vítima foi encontrada com mais de um milhão de guaranis equivalente a R$ 800, apurou os investigadores da Policia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero.

Este foi o primeiro homicídio registrado no Departamento de Amambay, onde em 2019 foram contabilizados 144 assassinatos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!