Ao lado de secretária municipal de educação, prefeito Takahashi visita obras de creche

A unidade educacional deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2020

Ascom/PMB


O prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, do MDB, esteve nesta quarta-feira (15), visitando o andamento das obras da Creche Municipal que está prestes a ser inaugurada no município.

Com as obras praticamente concluídas, faltando apenas o término das instalações elétricas e a pintura, o chefe do Executivo acredita que até o início do mês de março a creche estará em funcionamento.

Conforme as palavras do prefeito, a nova escola de Educação Infantil possui 1.118,46m² de área construída, com estrutura moderna, espaçosa e diferenciada, que inclui salas pedagógicas, refeitório, pátio coberto, cozinha, lavanderia, depósito, entre outros ambientes.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a obra está sendo executada com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Programa ProInfância, e contrapartida da Prefeitura Municipal.

Quando concluído, o empreendimento beneficiará na educação de mais de 200 crianças de 0 a 5 anos de idade, principalmente a aquelas que residem nas imediações das vilas Militar e Atílio Monteiro Rocha.

Para o prefeito Takahashi, a conclusão da creche que está em obras há mais de 10 anos, será um grande avanço para a administração municipal em especial para a educação do município, onde as crianças terão condições dignas para um ensino e infraestrutura de qualidade.

Também presente na obra, a secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sônia Nantes, disse que neste início de ano, as atenções de sua pasta estão voltadas para o empreendimento, haja vista que a intenção é colocar as instalações da creche em funcionamento no início do no letivo. A secretária lembrou que todos os esforços estão sendo feitos, inclusive para a aquisição da mobília do prédio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!