Chuva de 80mm transborda Lagoa do Sapo em Batayporã, afirma secretário

Ney Olegário disse que nenhum imóvel foi alagado ou causou prejuízo

Luis Gustavo, Da Redação


Lagoa do Sapo volta a causar transtornos a população de Batayporã, após a chuva que caiu na cidade nesta tarde de quarta-feira (22).

Há anos os moradores de Batayporã vem sofrendo com o transbordamento da Lagoa do Sapo, e mesmo com os trabalhos realizados pela prefeitura municipal, o problema persiste.

Moradores ouvidos pelo Jornal da Nova pedem uma solução rápida, muitos já perderam as contas dos presjuízos, principalmente com móveis.

O secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário, disse a reportagem do Jornal da Nova, que a chuva de 80mm foi despejada no centro da cidade e não inundou nenhuma casa.

Ainda conforme o secretário, as obras da Sanesul contribuíram para atrasar o escoamento das águas. “Haja vista que obstruiu algumas bocas de lobo inclusive a única saída de águas pluviais está com parte obstruída pelos serviços executados pela empresa que está fazendo a rede de esgoto”, disse.

No momento da chuva estavam presentes na área inundada o tenente-coronel Fábio Catarineli, Coordenador Estadual da Defesa Civil e o Major Pablo Diego, Comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!